Envisioning original brand stories is just a part of our work. Hands-on design is what brings all brands to life.
01
Excepteur commodo sint occaecat cupidatat non proid sunt in culpa qui officia mollit consequat anim to ullamco entere di unente.
02
Excepteur commodo sint occaecat cupidatat non proid sunt in culpa qui officia mollit consequat anim to ullamco entere di unente.
Isabel R. Pinto
— Investigadora Principal
Professora Associada com Agregação, com doutoramento em Psicologia Social. Coordenadora da Área de especialização Psicologia das Organizações, Social e Trabalho, do Curso de Mestrado em Psicologia, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenadora do grupo de investigação Cultura, Normatividade e Diversidade, do Centro de Psicologia da Universidade do Porto. Diretora do Laboratório de Psicologia Social, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Membro da Direção da Associação Portuguesa de Psicologia. Interesses de investigação: estudo dos processos psicossociais associados à reação a comportamentos desviantes (nomeadamente crime de ódio e crime económico), extremismos (com enfoque em conflito social) e populismos. Envolvimento (enquanto investigador principal, membro da equipa ou membro de Advisory Board) em projetos de investigação sobre discurso de ódio, perceção e impacto da corrupção (enquanto membro da equipa), discriminação e inclusão de refugiados na Europa, extremismos e populismos, desinformação e mau uso das redes sociais, e comportamentos associados a teorias da conspiração e negacionismos.
João Caramelo
Professor Auxiliar do Departamento de Ciências da Educação, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Doutorado em Ciências da Educação pela FPCEUP, em 2010. Investigador integrado e membro da Direção do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP. No domínio da docência atua nas áreas da Intervenção comunitária e Desenvolvimento local; Mediação social e educativa; Educação de adultos, nos ciclos de estudos em Ciências da Educação da FPCE. Nos últimos anos tem participado como investigador e desempenhado funções de coordenador local em projetos de investigação europeus (p. ex. LIBE; ADVENUS; REGAP; LIDA) focados nos processos de inclusão social e educativa de populações em situações de vulnerabilidade social, designadamente migrantes e refugiados, e ainda participado em projetos nacionais centrados na análise de experiências de Educação para o Desenvolvimento e Educação para a Cidadania Global no contexto do Ensino Superior em Portugal.
Mariana Magalhães
Mariana Magalhães é doutorada em Psicologia na Universidade Complutense de Madrid e bolseira de investigação no projeto "EducHate: An educational approach to detect, combat and prevent online hate speech”, liderado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). É coautora do capítulo “Bullying e cyberbullying – Violência entre pares e homofobia na adolescência”, do livro “Crime, Desvio e Risco na Adolescência”. Implementou o projeto “Plano B – Programa de prevenção e bullying”, dinamizado pela Associação Plano i, em agrupamentos de escolas do Porto e de Matosinhos.
Hélder Ferraz
Hélder Ferraz é doutorado em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Atualmente, é Investigador do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto (CIIE-UP) e Educador Social. Os seus interesses de investigação são as políticas públicas em educação e os mecanismos de exclusão social e exclusão escolar. No âmbito académico tem desenvolvido investigações sobre políticas educativas, particularmente sobre o programa português Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), um programa que integra o “Movimento de Educação Compensatória”. Tem, ainda, participado ativamente, em regime de voluntariado, em projetos que visam crianças e jovens, e que abordam temas tão variados quanto: a participação cívica e política; a consciencialização, identificação e intervenção sobre práticas violentas; e a importância do desporto enquanto parte integrante do processo educativo.
Catarina L. Carvalho
Doutorada em Psicologia, especialização em Psicologia Social, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Membro do Laboratório de Psicologia Social, FPCEUP. Desde 2021, é investigadora contratada de pós-doutoramento na FPCEUP, no âmbito do projeto VigilHate: "VIGILANT CITIZENS AGAINST HATE": How to counter bystander apathy and increase citizens' commitment against online hate speech?. Os seus principais interesses de investigação focam-se na participação cívica e política, empoderamento cívico, movimentos sociais, ação coletiva e os mecanismos psicológicos associados com o apoio dos indivíduos a hierarquias sociais baseadas em grupos e desigualdade. Atualmente, também está a trabalhar sobre a adesão a nacionalismos e populismo, discriminação contra imigrantes e outros grupos minoritários, e sobre crime de ódio.
Outros parceiros, stakeholders e colaboradores
Voluntários (estudantes FPCEUP)
Ana Ferreira, Ana Sofia de Matos Pais Neves Dantas, Beatriz Teixeira Barroso, Darana Andrade, Débora Filipa da Costa Cardoso, Fábio Ricardo Peracini, Joana Lima, Juliana Lima, Leonor de Fátima Guedes Cardoso, Maria Júlia Mello, Maura Keite Boa Morte, Raphael Gil, Sara Fresco Seabra da Silva, Valentina Vellinho Nardin